Segundo especialistas em direito tributário, mais de 90% das empresas com lucro real pagam mais impostos do que deveriam. Segundo o Jornal do Commercio (RS), as dificuldades enfrentadas pelos negócios desde a recessão de 2015 levaram às organizações a avaliar e sanar ações ineficientes.

É normal que, em períodos de lucratividade alta excessos sejam cometidos, mas o problema surge quando o cenário econômico se altera e a necessidade de contenção de gastos se torna presente.

Planejamento tributário é uma medida eficiente de posicionar uma empresa de maneira mais competitiva no mercado, com uma atenção mais especializada ao fluxo de gastos. O escritório Zilveti Advogados possui alguns dos maiores especialistas em direito tributário do país, estando preparado para lidar com todas as necessidades de avaliação de tributação que empresas possam precisar.

Saiba mais a respeito na reportagem de Roberta Mello: https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/cadernos/jc_contabilidade/2019/10/707029-utilizacao-de-credito-tributario-pode-ajudar-empresas-no-vermelho.html