II Congresso Pernambucano de Direito Tributário terá como objeto “Os 30 anos do Sistema Tributário Nacional na Constituição de 1988”. É um tema fundamental para a sociedade brasileira e que merece a cuidadosa reflexão acadêmico-científica e análise à luz da experiência profissional.

A Faculdade de Direito do Recife da UFPE e o Centro de Ciências Jurídicas da UNICAP se unem mais uma vez no desafio de organizar um congresso para enfrentar as questões mais relevantes e atuais do Direito Tributário, em um ambiente democrático e de pluralidade de ideias. Desta vez, a Escola Superior da Advocacia da OAB–PE vem somar esforços aos realizadores na execução de um evento ainda maior, em três dias de atividades, com painéis temáticos, mesas especiais, conferências, lançamento de livro comemorativo, e do concurso de artigos científicos com o prêmio “Prof. Souto Maior Borges”.

Em três décadas de mudanças socioeconômicas e tecnológicas no Brasil, o STN foi alvo de várias emendas e de propostas de reforma, bem assim de recorrente contencioso administrativo e judicial. Pensar o que passou e o que está por vir é a provocação do congresso aos maiores especialistas no assunto, das próprias faculdades realizadoras, de outras instituições de renome, e de reconhecidos profissionais dos setores público e privado.

O encontro conta com a participação do nosso sócio Fernando Zilveti, que palestrará sobre o ‘’Regime Tributário dos Stock Options’’ no painel de planejamento tributário.

Com entusiasmo, convidamos o público, profissionais, estudantes de pós-graduação e de graduação, a participar do debate! Sejam muito bem-vindos

Mais informações podem ser obtidas no site: http://www.congressotributariope.com.br/