O portal JOTA, veículo de relevância na área jurídica, publicou no dia 29 de março um artigo de Roberto Codorniz, membro do Zilveti Advogados. Com o título “Faz sentido tributar dividendos?”, o texto se insere no debate mais amplo sobre reforma tributária no Brasil.

Primeiramente, Codorniz explica o que está em pauta na política tributária sendo amadurecida recentemente no Congresso Nacional. Em seguida, o autor apresenta uma solução equilibrada para o tema: aliar a tributação de dividendos com a redução da tributação da renda corporativa. Por fim, o texto ainda elenca a postura de outro países em relação ao tema.

Para entender mais sobre os assuntos, acesse a íntegra do artigo sobre tributação de dividendos aqui (disponível somente para assinantes).

Mantendo o debate aceso
Mesmo diante de um cenário de crise por conta de uma pandemia inesperada, o Zilveti Advogados segue debatendo os temas de relevância para a sociedade brasileira.

Recentemente, o escritório esteve novamente representado por Codorniz e William Teidy Oka Inoue na última edição da publicação “Recht & Steuern”, newsletter editada pela da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. O conteúdo fez parte da primeira edição da publicação em 2020, figurando ao lado de outras empresas de prestígio no setor advocatício.

No texto, questões referentes aos custos iniciais de investimentos no Brasil e alternativas para conversão de dívida em capital foram explicadas em detalhes.

Para saber mais sobre o tema, acesse o conteúdo na íntegra aqui (em inglês).

Conheça nossa equipe e fique por dentro das nossas redes sociais!

Instagram.com/ZilvetiAdvogados